sábado, 29 de janeiro de 2011

Notícias do Antonio

Hj o post é para atualizar a todos os que acompanharam o caso do Antonio.... pois tem bastante gente querendo saber notícias!!!

(se vc não conhece a história leia o post de 15.12.2010 e depois o post de 17.12.2010)

Diversas foram as sugestões e os contatos que recebemos, mas vou relatar aqui somente um resumo do que realmente obtivemos de resultados até agora:

Em primeiro lugar devo dizer que na última perícia médica que fez finalmente o Antonio conseguiu o benefício por 3 meses. Sabemos que não é grande coisa, (afinal de contas 3 meses passam voando) mas já é alguma coisa... E devemos voltar lá antes do mês de Março acabar para renovar o benefício. Vamos continuar tentando...

Bom, com toda a movimentação que houve, preciso destacar algumas ajudas importantes e seus resultados neste meio tempo.....

Tivemos a forte ajuda e divulgação do Ricardo Gondim no twitter (@gondimricardo), e tbm várias pessoas que retwittaram para seus contatos, incluindo amigos, políticos, pessoas da mídia, jornalistas, etc.
Isso tudo foi imprescindível!

Tivemos um jornal que quis fazer entrevista, mas devido as correrias de fim de ano, acabou nao efetivando a entrevista com o Antonio.

Conseguimos 1 pessoa que se propôs a tentar ajudar no processo da Justiça Especial Federal, e está fazendo isso.... e 1 pessoa que ajudou até financeiramente a família.

Tivemos tbm a colaboração do então vereador, agora Dep. Estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. (@Carlos BezerraJr) que tbm se indignou com o ocorrido e fez uma reclamação como munícipe ao chefe do INSS. E devido a essa reclamação o chefe do INSS (agências do centro) entrou em contato comigo e com o Antonio e agendou uma reunião conosco que aconteceu nessa 5a feira passada. Na reunião, uma coisa que tentei deixar claro foi que não estávamos lá apenas por um dia pontual e que, como o Antonio, existem outras milhares de pessoas nesta mesma situação todos os dias... Conversamos sobre a necessidade de um intérprete de Libras na agencia, e sobre o absurdo da fila do lado de fora da agencia, quando as pessoas poderiam perfeitamente aguardar sentadas dentro da agencia. O Dr. Claudio foi muito atencioso e educado, se desculpou pelo ocorrido, pela maneira como fomos tratados, reconheceu que este não é um procedimento aceitável e nos garantiu que isso não voltará a acontecer! Que é o que vamos conferir quando retornarmos ao INSS pois no começo de março devemos retornar lá para tentar renovar o benefício que foi concedido ao Antonio por 3 meses!

Tudo isso ainda me parece pouco, pois a "novela" ainda não acabou!! E não vamos desistir no meio do caminho.... E esse pouco não teríamos conseguido se não fosse a colaboração de cada um, e acredito que quando finalmente o Antonio conseguir resolver sua situação será uma vitória de todos nós!!!

Carol Fomin